quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Leitura do dia: Êx 7

"Mas o faraó, mandando vir os sábios, os encantadores e os mágicos, estes fizeram o mesmo com os seus encantamentos:" (Êx 7, 11)

Diante das inúmeras igrejas, seitas, religiões do século XXI fica difícil de percebemos o que verdadeiramente nos constrói; o que nos leva para Deus; aquilo que indica o caminho certo; mesmo que seja doloroso, por exemplo, ESPERAR O TEMPO DE DEUS para atender algum pedido nosso.

Alguns de nós tem o triste costume de querer obter soluções fáceis para problemas difíceis e assim não conseguimos, às vezes, discernir o que vem de Deus, o que é bom, o que é de Sua vontade daquilo que PARECE ser de Deus, PARECE que é bom, PARECE ser de Sua vontade.

Os sábios, mágicos e encantadores do faraó conseguiram fazer as mesmas coisas que Moisés e Arão, a diferença é que estes fizeram por e com Deus, já aqueles não. Aqueles imitaram (por mais perfeito que tenha sido) a ação de Deus, mas mesmo assim não venceram, pois sua imitação foi vencida pela verdadeira obra de Deus.

E na verdade sempre é assim: onde a verdadeira obra de Deus se revela, tudo que PARECIA ser, é destruído, é desmentido!

O problema está no fato de que existem muitas pessoas que são enganadas pelos "mágicos, sábios e encantadores" de hoje que mostram soluções que PARECEM ser boas, mas na realidade NÃO SÃO E NUNCA SERÃO BOAS!

Precisamos aprender a DISCERNIR os sinais de Deus em nossa vida e assim não nos deixar levar por aquilo que parece ser dEle, mas que não passa da MÁ-FÉ de muitos "mágicos, sábios e encantadores" que trabalham para um certo "faraó", que realmente é um príncipe... O PRÍNCIPE DESTE MUNDO!

"Pai, de infinita sabedoria, dai-nos a graça de DISCERNIR o que vem de ti para que possamos aprender que não existem soluções fáceis para problemas difíceis, mas que perseverantes na Tua vontade venceremos qualquer problema que apareça em nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo, Amém!"

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário