domingo, 3 de março de 2013

Leitura do dia: Núm 14

"Perdoai o pecado desse povo segundo a vossa grande misericórdia, como já o tendes feito desde o Egito até aqui." (Núm 14, 19)

Já faz um tempo que venho percebendo que se existe uma coisa que também precisamos clamar, tanto por nós, como por TODOS, que conhecemos, ou não, é a MISERICÓRDIA do Senhor, pelos mais diversos motivos: pessoas que vivem uma sexualidade desregrada; que estão envolvidas com vícios, ou artes ocultas...

Como seres humanos somos falhos, erramos inúmeras vezes tanto com Ele como com eles, por isto que precisamos constantemente pedir que o Senhor nos envolva com Sua misericórdia.
 
Moisés clamou ao Senhor mais uma vez pelo povo que estava passando do limite. E note que desde o Egito Moisés faz isto, pois este capítulo não é o primeiro que fala da revolta do povo para com Deus.

Isto nos mostra que não podemos deixar de pedir que o Senhor alcance com sua misericórdia aqueles que amamos, conhecemos, ou não.

Aqueles que estão PASSANDO DO LIMITE como o povo de Israel, quer seja nossa família, nossos amigos, nossos colegas de escola e/ou trabalho, as pessoas do nosso grupo de oração e de nossa igreja...

Ele é fiel e sua misericórdia é infinita se estendendo de geração em geração aos que o temem (Luc 1, 50).

Que possamos hoje fazer isto: CLAMAR PELA MISERICÓRDIA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.

"Fora a misericórdia de Deus não há para o ser humano mais NENHUMA FONTE DE ESPERANÇA." (Beato João Paulo II)


PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário