sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Leitura do dia: 2 Reis 24; 25

"Isso aconteceu realmente por ordem do Senhor, para afastá-lo de sua presença, por causa dos pecados cometidos por Manassés" (2 Reis 24, 3)

Terminamos o Segundo Livro dos Reis com um cativeiro ao qual o povo de Deus é submetido. Daí pode vir a pergunta: por que Deus permitiria que tal mal acontecesse ao seu povo? Além da resposta estar na mensagem de hoje, podemos refletir um pouco mais a este respeito.

Primeiramente, é necessário entender que Deus muitas vezes age de forma "grossa" para  aprendermos, mas mesmo assim Ele está no controle das situações, boas, ou más.

Nada acontece neste mundo, bom ou ruim, que não seja da Vontade ou da permissão de Deus.

Mesmo em meio a nossa teimosia, o Senhor continua agindo, só que tem vezes que é preciso que Ele opere de forma enérgica.

Segundo e o mais importante de todos: Ele castiga a quem ama! Afinal de contas: quem é o pai que não castiga aqueles que ama, para os vê-lo crescer de forma sã?

"Eu repreendo e castigo aqueles que amo." (Apo 3, 19)

Portanto, antes de começar a mal-dizer o Senhor por suas tribulações (procuradas, ou não), lembre que ELE SEMPRE ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO E QUE ELE NOS AMA!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário