segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Leitura do dia: Tobias 11; 12

"Mas porque eras agradável ao Senhor, foi preciso que a tentação te provasse." (Tob 12, 13)

Para muitos pode ser um absurdo ser provado quando se é fiel a Deus, todavia isto acontece e com mais regularidade do que imaginamos. Acredito até que muitas pessoas deixam o caminho do Senhor, pois não passam nestas provações, ou pior: nem tentam - quando ela chegam, eles já vão embora. Mas, por que sendo Deus tão bom e podendo "contar" com algumas pessoas, ainda as prova?

Embora seja válido lembrar que a "garantia da provação" já é encontrada em Eclesiástico 2, mas acredito que se há um motivo para a prova é para que nos tornemos "mais fortes" no serviço, na fé, na caminhada com o Senhor!

Lembremos, por exemplo, das provas das escolas (e da vida também) não são justamente para verificar se os alunos estão entendendo (ou deveriam entender) aquilo que está sendo confiado a eles e saber se estão "crescendo"? Nestas provas, os reprovados são aqueles que decidem ficar indiferentes, não estudar, isto é, não se preparar para elas, ou preparar-se de qualquer forma!

Sei que pode ser absurdo para muitos de nós, mas vejo que um dos motivos é este: nosso Pai quer-nos ver crescendo com Ele, mantendo principalmente a FÉ nEle, apesar de qualquer coisa que a provação queira nos "aprontar"!

Agora atenção: ninguém disse que as provas são fáceis, porém passar nelas sempre traz uma grande recompensa!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário