quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Leitura do dia: Jo 20

"Respondeu-lhe Tomé: 'Meu Senhor e meu Deus!'" (Jo 20, 28)

A profissão de fé de Tomé é simples e objetiva. Ao ver a humanidade de Jesus, as marcas de sua paixão, ele reconhece a divindade do Filho de Deus e proclama tão belas palavras: "Meu Senhor e meu Deus!".

A verdade proclamada por Tomé deve ser também proclamada por nós! Pode até soar egoísta: MEU Senhor e MEU Deus! Mas é verdade! Já parou para pensar que se você realmente aceitar Jesus como seu Senhor, você terá ao seu lado um DEUS?

"Ó meu Deus e meu Senhor, afaste de mim tudo o que me afasta de você. Ó meu Senhor e meu Deus, dê-me tudo o que me aproxima de  você. Ó meu Senhor e meu Deus, livre-me de mim mesmo e conceda-me possuir somente você." (São Nicolau de Flue)

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário