domingo, 7 de outubro de 2012

Leitura do dia: Gên 2

"Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne." (Gên 2, 24)

Coincidentemente a primeira leitura que a Santa Mãe Igreja nos leva a refletir hoje aborda o verso acima.

Olhar e refletir ele não tem como não nos levar a falar sobre CASAMENTO!

E quando falamos em casamento, falamos, consequentemente, na construção de um lar, de uma FAMÍLIA!

E é neste ponto que observamos como nossa sociedade se perdeu!

Parece que casamento não tem mais valor; que construir uma família dá trabalho, não é significativo; ter filhos então, nem pensar! Enfim, arranjamos as maiores desculpas para não querer por em prática o que nosso Deus decidiu desde as origens, que hoje este verso vem nos relembrar!

Convido-o(a) a rezarmos hoje pelas famílias!

Peçamos a Deus a graça de que os jovens casais de namorados e noivos não tenham medo de optarem por firmar um compromisso sério diante de Deus e dos homens e, portanto, se casarem!

Peçamos a Deus a graça de restaurar muitos casamentos que estão desgastados, ou porque caíram na rotina, ou porque os lados não se entendem e vivem de eternas brigas.

Peçamos a Deus que derrame Seu Espírito nas famílias, as igrejas domésticas, para que as dificuldades que elas venham passar: financeiras, de saúde e etc, nunca as façam perder as esperanças.

Peçamos que nosso Deus tenha misericórdia e derrame Sua graça nos pais e mães que não são exemplos para os filhos, pois vivem nos vícios, no adultério, em constantes brigas, para que possam vencer seus problemas e assim serem exemplos de família cristã para os filhos.

Peçamos que nosso Deus tenha misericórdia e derrame Sua graça nos filhos para que possam ser a alegria dos pais, não lhes causando tristeza, angústia se envolvendo com drogas, prostituição, brigas, más companhias, enfim para que não sejam envolvidos pelo mundo, quer seus pais sejam exemplos para eles, ou não!

Enfim, peçamos ao nosso Deus que reconstrua cada um de nós, a fim de que mantenhamos sempre os olhos voltados para Ele. E tendo-O como base e exemplo, pois também vive numa Família: Pai, Filho e Espírito Santo, possamos construir um lar de Amor!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário