sábado, 26 de janeiro de 2013

Leitura do dia: Êx 24; 25; 26; 27

"Cuida para que se execute esse trabalho segundo o modelo que te mostrei no monte." (Êx 25, 40)

Após muitos dias, os quais peço desculpas, volto a continuar com as reflexões.

Para a de hoje temos 4 capítulos do livro do Êxodo.

Neles somos apresentados a todos os detalhes que devem ser obedecidos para confecção da arca da aliança, do altar... Enfim, de todos os materiais que serão utilizados para o culto ao Senhor.

A mensagem de hoje é uma fala de Deus que pede para que os trabalhos se efetuem da forma que Ele já tinha definido e é nesta óptica que refletiremos hoje.

Uma coisa comum a todos nós que o Senhor quer que exercitamos é o BEM AO PRÓXIMO.

Não um bem por mera filantropia, mas como São Paulo já ensinava:

"E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens," (Col 3,17.23)

Na realidade, de certa forma, o próprio Jesus já disse isso sendo que com outras palavras. Quem não lembra de:

"que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita" (Mat 6,3)

Para nós, portanto, ficam as seguintes perguntas:

  • Estou fazendo o que o Senhor quer da forma como deve ser?
  • Estou exercendo minha profissão dando o meu melhor?
  • Estou fazendo as coisas para ser notado, ou para que o Senhor seja notado?

Boa reflexão!
PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário