sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Leitura do dia: Êx 34

"dizendo: 'Se tenho o vosso favor, Senhor, dignai-vos marchar no meio de nós: somos um povo de cabeça dura, mas perdoai nossas iniquidades e nossos pecados, e aceitai-nos como propriedade vossa.'" (Êx 34, 9)

Esta outra belíssima oração de Moisés possui várias coisas que deveríamos aprender e lançar mão quando rezamos.

Uma de EXTREMA IMPORTÂNCIA, ao meu ver, é o reconhecimento de nosso ser pecador, de nossas misérias. Não é uma autocondenação, mas é o reconhecer-se NADA diante dAquele que é TUDO!

E justamente por sermos um "povo de cabeça dura", o Senhor tem todos os motivos para nos deixar, mas é neste momento que entra esta atitude de INTERCEDER de Moisés que aliada com o AMOR que Ele tem por nós faz com que as coisas possam mudar.

Reconhecermos nossas limitações e falhas é compreendermos que somos humanos e que por força e méritos próprios nunca venceremos o que VENCERÍAMOS REALMENTE se contássemos com o AUXÍLIO DE DEUS!

E a outra coisa que chama a minha atenção é o pedido final de Moisés "e aceitai-nos como propriedade vossa.".

Já parou para pensar como seria se realmente nos entregássemos ao Senhor sem reservas? As maravilhas que Ele poderia fazer EM, POR e COM nós, mesmo com nossos limites?

Deus é o melhor administrador que existe, portanto ninguém melhor que Ele para usar e cuidar da melhor forma possível das propriedades que a Ele são confiadas!

Deseje ser e SEJA PROPRIEDADE EXCLUSIVA DO SENHOR.

Não precisa ser padre, freira, pastor... Seja propriedade do Senhor sendo pai, mãe, filho(a), amigo(a)... Ele quer te administrar para lhe ajuda a dar frutos e fazer-te crescer!

Que possamos orar hoje pedindo por isto: que o Senhor nos aceite como sua propriedade, mesmo com as partes ruins, mas confiantes de que Ele cuidará e usará cada um da melhor forma possível para o nosso bem e o bem de todos aqueles com quem convivemos!

"Eu não sou nada e do pó nasci,
mas Tu me amas e morrestes por mim
diante da cruz só posso exclamar
Teu sou, Teu sou.

Toma minhas mãos te peço
Toma meus lábios, te amo
Toma minha vida, ó Pai Teu sou.

Quando de joelhos te olho ó Jesus
vejo tua grandeza e minha pequenês
que posso dar-te eu? Só meu ser
Teu sou, teu sou.

Toma minhas mãos te peço
Toma meus lábios, te amo
Toma minha vida, ó Pai Teu sou.

Toma minhas mãos te peço
Toma meus lábios, te amo
Toma minha vida, ó Pai Teu sou.
"
(Música: Teu Sou)
PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário