domingo, 8 de setembro de 2013

Leitura do dia: Amós 6; 7

"O Senhor tomou-me de detrás do meu rebanho e disse-me: Vai e profetiza contra o meu povo de Israel." (Amós 7, 15)

Por que o Senhor iria mandar profetizar contra o Seu povo?

Por que teria deixado de amá-los? Por que se apraz em ver eles sofrerem? Por que quer descontar a raiva que ficou deles perante as barbaridades que estavam cometendo?

Creio que por nenhum destes motivos, como ainda hoje quando acontece algo de ruim em nossas vidas, não significa que o Senhor goste de nos ver sofrer, ou algo do tipo.

Então, POR QUÊ?

Simples: porque Ele os AMAVA e nos AMA, ou seja, POR AMOR!

Quem é o pai que ao ver seu filho fazendo coisa errada vai deixar que ele se prejudique, se pode intervir para educá-lo e ensinar a ele o caminho certo, mesmo que tenha que vir a sofrer dor (o filho. E porque não o pai, pois não significa que um pai que castiga um filho, goste disso)?

A mesma coisa ocorre com o nosso Deus!

Sempre irei repetir as palavras de São João: DEUS É AMOR (1 Jo 4, 8)!

Mesmo nos possíveis "castigos", correções, provações que geram grandes sofrimentos para nós, não quer dizer que Ele nos abandonou, ao contrário, Ele está tanto do nosso lado que viu onde estávamos errando e teve que intervir para que não nos prejudicássemos ainda mais, POIS NOS AMA!

Eu sei que pode ser difícil entender, ou até mesmo fácil de entender, mas difícil de viver, todavia esta é a verdade!

Duvida? Pense então como VOCÊ estaria hoje se seus PAIS não tivessem que ter te corrigido muitas vezes, e praticamente sempre para o melhor, porque te amavam e ainda amam!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário