domingo, 29 de setembro de 2013

Leitura do dia: Oséias 7

"Não me invocam do fundo de seu coração, mas se lamentam em seus leitos;" (Ose 7, 14)

Esta advertência que o Senhor nos dá na mensagem de hoje é muito significativa, pois mostra alguns aspectos que podemos esquecer em nossa vida.

O primeiro deles diz respeito ao fato de não termos fé (fundo do coração) quando pedimos por seu auxílio, ou até mesmo quando nos falta confiança quando rezamos.

O segundo nos alerta o fato de, embora tenhamos Deus, preferimos muitas vezes nos queixar diante dos problemas e começar a reclamar deles (lamentam em seus leitos) e não fazemos nada para mudar a situação: nem agindo, nem rezando e quando rezamos, dependendo da situação, corremos o risco de rezar sem confiança, sem fé.

Percebe como tudo está ligado?

Deus sempre está disposto a ajudar aqueles que verdadeiramente quiserem seguir os caminhos que Ele designar. Quando não queremos viver desta forma, e só O procuramos quando nos é conveniente (quando procuramos, pois tem alguns que nem saem do leito) nunca poderemos ver as grandes maravilhas que Ele pode realizar em nossa vida!

Por não procurarmos o Senhor com o coração vivemos nos queixando! ESTE É O PROBLEMA!

A partir do momento que Ele for o nosso centro, as coisas vão mudar! Não necessariamente do dia para noite, mas vão mudar, no entanto temos que dar o primeiro passo: invocá-lO do fundo do coração!

Está disposto?

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário