quarta-feira, 2 de abril de 2014

Leitura do dia: Jeremias 46

"E tu, Jacó, meu servo, não te aflijas, pois estou contigo - oráculo do Senhor. Aniquilarei todas as nações para onde te desterrei. A ti, porém, não te aniquilarei, mas castigar-te-ei com equidade, e não te inocentarei." (Jer 46, 28)

Na mensagem de hoje vemos uma ordem do Senhor que ao mesmo tempo também traz uma promessa: não se afligir, pois Ele caminha conosco, e nos defenderá de nossos inimigos, da mesma forma que caminhou com seu povo, o problema é que aquele povo (não muito diferente de nós hoje) também se desviou em certos momentos e portanto também se tornaram culpados, então tiveram que ser castigados.

Deus é injusto com Seu povo por isto? NÃO! Na realidade o que poucos querem admitir é que muitas vezes apenas colhemos o que plantamos! Aqueles que não querem ver isto, jogam a culpa em Deus que é mais "fácil".

Outra coisa muito importante é ver que mesmo com punições, mas elas são sob medida (equidade), ou seja, nem serão menores do que merecemos, como também não podem ser maiores do que suportaríamos.

Estejamos prontos, queridos irmãos e irmãs, a não esquecer que colheremos o que plantamos, ainda que seja sob medida.

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário