quarta-feira, 30 de julho de 2014

Leitura do dia: Isaías 58

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livres os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, em lugar de desviar-se de seu semelhante." (Isa 58, 6s)

O jejum é uma prática antiga, mas mesmo assim, quando bem realizado hoje, ainda pode proporcionar-nos muitas coisas boas, entre elas o auto-controle, que, por exemplo, é uma das qualidades que muitos de nós precisamos aprender perante este mundo consumista e imediatista.

Todavia, o Senhor quer nos falar hoje que, não em detrimento do "valor" que o jejum da comida tem, mas o jejum que O agrada é o VOLTAR OS OLHOS PARA AQUELES QUE DE ALGUMA FORMA PRECISAM DE NÓS, por algum motivo!

É fácil nos privar de algum alimento! Pode até servir de economia o dinheiro não gasto com aquela comida, ou bebida! Difícil é redimensionarmos nosso pensamento e vermos que, por exemplo, o dinheiro economizado NÃO É MEU, mas dos e para os POBRES, que podem não ter a oportunidade de ter o prato de comida que eu teria ao usufruir daquele dinheiro que dentro do meu jejum eu decidi "economizar"!

E aqui está o grande desafio: nos privar de comer é fácil muitas vezes, díficil é SAIRMOS DE NÓS E BUSCARMOS O OUTRO, entretanto é isto que o Senhor quer mostrar-nos neste dia!

Já tinha pensado assim?

Eu não, mas estou tentando redimensionar-me a cada vez que penso em fazer jejum e confesso que este pensamento tem me ajudado muito!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário