sábado, 31 de março de 2012

Leitura do dia: Mat 13

"É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado. E, por causa da falta de confiança deles, operou ali poucos milagres." (Mat 13, 57s)

"Santo de casa não obra milagre" é um ditado que simplifica o verso 57 da mensagem de hoje, mas ambos abordam uma realidade que todos vivemos: evangelizar em nossas casas, que não é fácil, digo por experiência própria!

Já cheguei a momentos de entregar de uma vez por todas minha família nas mãos de Deus até o ponto de abandoná-la de atenção, e graças a um amigo que me abriu os olhos eu percebi o erro que estava cometendo, pois pense comigo: como algo que para mim não estava em primeiro lugar, poderia estar para Deus em primeiro lugar?

Entendeu?

Agradeço a Deus por ter usado meu amigo para abrir meus olhos. E hoje Ele pode estar me usando, como experiência viva, para abrir os seus, caso você esteja agindo da mesma forma que eu agi.

Sei que é difícil, sei que "Santo de casa não obra milagre", mas o Senhor nos deu nossa família para ajudarmos a ela chegar no céu, como também deve ser o nosso desejo.

Não desanime, não perca as esperanças por você ser menosprezado em sua própria terra/casa/família. Notemos que embora não tivessem muita confiança em Jesus, mas mesmo assim Ele "operou ali poucos milagres"!

Quem sabe, pode ser por meio de você que o Senhor também quer operar POUCOS milagres em sua família, mas Ele quer operar.

Não deixe de dobrar os joelhos e se pôr em oração, não deixe de falar de Deus em sua casa, porém acima de tudo VIVA DEUS EM SUA CASA. Que cada ação sua reflita Deus, pois seu testemunho pode ser maior ferramenta de salvação do que suas palavras.

"'Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família.'" (Atos 16, 31)

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário