domingo, 7 de abril de 2013

Leitura do dia: Jos 15; 16; 17; 18; 19

"Acabada a repartição da terra segundo os limites, os israelitas deram a Josué, filho de Num, uma parte no meio deles." (Jos 19, 49)

Todos os capítulos de hoje irão falar da divisão das terras para as tribos de Israel, ou seja, a parte que cabia a cada uma segundo o desejo de Deus.

Já disse várias vezes que receberemos do Senhor segundo o bem que tivermos feito, melhor dizendo, eu só repito as palavras de São Paulo (Ef 6, 8).

Nosso Deus é Pai e portanto sabe do que NECESSITAMOS e MERECEMOS.

Partindo deste princípio devemos notar que o Senhor não nos dará sempre o que pedimos, mas apenas o que Ele perceber que realmente nos ajudará a crescer,  E NADA MAIS DO QUE ISTO.

Além de ser necessário para o povo de Israel, as terras que receberam também faziam parte da promessa que Deus tinha feito a eles.

E aqui vemos que Deus cumpre as promessas que faz, e sobre isto aqui eu já falei demais nas últimas postagens.

Que possamos entender que Deus sempre tem o MELHOR para nós e que de alguma forma alcançaremos (se fizermos por onde) este melhor!

Aproveitando que estamos na Festa da Misericórdia, clame ao Senhor hoje por isto: SUA MISERICÓRDIA!

Temos tantas misérias em nossa vida.
Tantas falhas que querem porque querem nos desanimar e impedir de caminhar.
Tantas erros que nos fazem andar sempre com a cabeça abaixada, com vergonha e nos achando indignos de receber o perdão do Senhor e de muitas outras vezes dar o perdão: a nós, ao próximo, ou a Deus mesmo.

Mas tenho uma boa notícia para você, meu leitor, minha leitora:

"Quanto maior for sua miséria, MAIOR AINDA É A MISERICÓRDIA DE DEUS para com você!"

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário