quarta-feira, 17 de abril de 2013

Leitura do dia: Juí 6

"Gedeão respondeu: Ah, meu senhor, se o Senhor está conosco, por que nos vieram todos esses males? Onde estão aqueles prodígios que nos contaram nossos pais, dizendo: o Senhor fez-nos verdadeiramente sair do Egito? Agora o Senhor abandonou-nos e entregou-nos nas mãos dos madianitas." (Juí 6, 13)

A frase de Gedeão é carregada de muitas coisas. Analisemos por partes.

Ele começa sua fala da mesma forma que muitas pessoas indignadas com Deus começam: "Onde estás? Por que deixou este mal acontecer?".

Depois é a vez de "jogar na cara de Deus" tudo o que Ele fez e parece que esqueceu agora de seu povo, já que eles estavam sendo oprimidos pelos madianitas.

Sua última frase é uma conclusão que Gedeão chega, ou seja, o povo está "ferrado", mas não porque o Senhor os abandonou, ao contráro, se tem alguém injustiçado, este alguém é Deus, pois foi Ele que foi abandonado pelo povo.

O mais belo de tudo isto é que nos versículos seguintes o Senhor não retruca nada da fala de Gedeão. Ele não se desculpa, até porque o erro não foi dEle, mas inicia uma nova conversa chamando Gedeão para luta.

O Senhor hoje precisa e quer erguer pessoas para ajudar seu povo a encontrar a verdade; para serem comunicadoras do AMOR que Ele tem por nós; para serem canais de graça na vida de muitas outras que precisam ter um encontro pessoal com o Cristo.

E não adianta colocarmos empecilhos, pois se Ele quer, com Ele, FAREMOS MARAVILHAS!

Com Gedeão o Senhor teve que provar que era Ele mesmo quem estava convocando-o para a luta.

Hoje, como já escutei Pe. Jonas Abib certa vez, a prova que o Senhor está dando é o DERRAMAMENTO DO SEU ESPÍRITO!

O convite de hoje é para que sejamos um novo Gedeão, que mesmo dentro de nossas limitações, não deixemos de anunciar a vitória que vem COM O SENHOR!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário