quarta-feira, 1 de maio de 2013

Leitura do dia: 1 Sam 1

"mas derramo a minha alma na presença do Senhor. Não tomes a tua escrava por uma pessoa frívola, porque é a grandeza de minha dor e de minha aflição que me fez falar até aqui" (1 Sam 1, 15s)

Já iniciamos o Primeiro Livro de Samuel, como uma definição linda sobre o que vem a ser ORAÇÃO.

Ana, que é a autora da frase acima, nos mostra que oração é: DERRAMAR-SE, ABANDONAR-SE, ENTREGAR-SE TOTALMENTE na PRESENÇA DE DEUS, com tudo o que somos e temos, como ela fez!

Ela teve seus motivos extremos para chegar a fazer o que fez ("porque é a GRANDEZA de MINHA DOR e de MINHA AFLIÇÃO que me fez falar até aqui").

Quer saber quais foram? Leia 1 Sam 1 todo e verá!

Muitos sempre guardam um pouco de si para si e não decidem CONFIAR plenamente no Deus que cuida de nós e inúmeros são os motivos. Você tem o seu que lhe impede de se entregar totalmente a Deus. Seu irmão tem o dele. Seu vizinho tem o dele...

O problema é que estes motivos irão apenas atrapalhar mais do que ajudar!

Também impedirão você, ou seja lá quem for que os alimente, de TOMAR POSSE da GRAÇA que Ele tem para derramar em sua vida, como derramou na vida de Ana diante de toda a CONFIANÇA E ABANDONO QUE ELA DEPOSITOU NELE.

Sei também como queríamos que as coisas ocorressem em nosso tempo e segundo a nossa vontade, mas estas coisas também são empecilhos para que Ele opere em nossa vida, porque queiramos, ou não, a última palavra é dEle.

E acredite: ELE SEMPRE SABE E TEM O MELHOR PAR NÓS!


PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário