quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Leitura do dia: Miquéias 3

"Eu, porém, estou cheio de força (do espírito do Senhor), de justiça e de coragem, para denunciar a Jacó sua maldade, e a Israel seu pecado." (Miq 3, 8)

A mensagem de hoje nos convida a sermos como o profeta: CHEIOS DO ESPÍRITO DO SENHOR, e consequentemente de justiça, coragem... E algo muito interessante: denunciar o mal e o pecado.

Isto não significa apontar o dedo apenas para os outros, mas principalmente, em um grande e contínuo exame de consciência, apontarmos o dedo para cada um de nós, vendo nossa realidade, nossa miséria e clamando pela misericórdia dEle para buscarmos vencer e mudar nossos pecados, às vezes, alguns até de estimação!

Além disso, é claro, que não devemos ter medo de denunciar tudo aquilo que aflige todo o nosso povo: a injustiça, a imoralidade, o relativismo,... Não podemos calar diante do mal que se propaga nas esferas políticas e sociais, por exemplo, que irão levar todo um povo a uma destruição, por mais pesada que a palavra seja!

Precisamos de cristãos conscientes de que muitos dos absurdos que se levantam hoje no mundo: o descuido com a vida, com a família formada por HOMEM, MULHER e FILHOS, por exemplo, se devem também ao fato não apenas do avanço do mal, MAS DO SILÊNCIO DOS BONS!

Pensemos nisso!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário