quarta-feira, 4 de junho de 2014

Leitura do dia: Ezequiel 25; 26; 27;28

"A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Eis o que diz o Senhor Javé: Teu coração elevou-se; tu disseste: sou um deus assentado sobre um trono divino no coração do mar. Quando não passas de um homem e não és um deus, tu te julgas em teu coração igual a Deus." (Eze 28, 1s)

Nestes vários capítulos vemos um conjunto de castigos que irão ocorrer com alguns povos, entre eles, de forma bem enfocada o povo de Tiro e de forma bem especial o que o Senhor fala para o príncipe de Tiro que serve para cada um de nós: quantas vezes não decidimos por ser deuses de nós mesmos?

O que mais vemos hoje são pessoas, países que decidiram por serem seus próprios deuses, então criam suas próprias leis (muitas vezes nefastas) em busca de uma maior liberdade para os seus! Acreditam inutilmente que podem manipular e fazer o que bem entenderem e o que bem quiserem, achando que no fim da vida tudo será calmo e tranquilo!

Quantos de nós, individualmente mesmo, não fazemos isto?

Agimos como se no fim tudo acabasse com a morte e pronto!

Necessitamos sair do trono da realeza que nos colocamos de forma injusta e deixar o Único e Verdadeiro Rei reinar, pois só segundo as ordens e leis dEle que não nos encaminharemos para nossa própria destruição!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário