terça-feira, 19 de agosto de 2014

Leitura do dia: Isaías 61

"O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade;" (Isa 61, 1)

No capítulo de hoje o profeta Isaías anuncia as palavras que o próprio Jesus dirá de si mesmo no templo em sua fase adulta e elas são cheias de significados em cada detalhe, todavia desejo me dedicar apenas dois em especial deste versículo (a passagem continua nos dois versículos seguintes): curar os corações doloridos e anunciar aos prisioneiros a liberdade.

Foi para isto que o Cristo veio ao mundo: para curar e libertar-nos, mas não apenas de males físicos, ou psicológicos (Ele também o fez e o faz isto ainda hoje através de milagres, curas...), o maior de todos os maus que Ele veio abolir chama-se PECADO!

São as correntes do pecado que nos tornam prisioneiros de uma vida velha; é a doença do pecado que prejudica nossa saúde (em todos os campos): foi contra este mal que Ele veio lutar e venceu, aliás, não esqueçamos das célebres frases: "seus pecados estão perdoados", para depois anunciar as curas propriamente ditas.

Peçamos ao Senhor Jesus a graça de neste dia vir visitar-nos e nos ajudar tanto a ver, como a decidir por sair da vida de pecado que estamos presos, pois somente com auxílio dEle que poderemos alcançar verdadeiramente as libertações e curas, não apenas dos males físicos, por exemplo, que necessitamos, mas principalmente do maior de todos os males: o PECADO!


PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário