quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Leitura do dia: Isaías 63

"porque sois nosso pai. Abraão, de fato, nos ignora, e Israel não nos conhece; sois vós, Senhor, o nosso pai, nosso Redentor desde os tempos passados." (Isa 63, 16)

Como é difícil para muitos lembrar esta verdade maravilhosa: Deus é nosso Pai!

Acredito que a passagem do filho pródigo é uma das únicas - caso não seja a única - vez que lembramos que temos um Deus que é Pai: que não é vingador, que não está a ponto de derramar sua ira sobre aqueles que pecarem... Enfim, como o próprio Cristo ensinou a rezar: Pai Nosso!

A questão é que apenas lembrar que temos um Pai de nada vai resolver se não vivermos como tendo-O.

Viver sempre com a certeza de que temos um Deus Pai que cuida de nós (1 Pe 5, 7) além de nos confortar pelo fato de nos fazer perceber que não estamos sós, mas temos com quem desabafar, chorar, sorrir, brigar... Deve também nos fazer recordar que como Pai devemos seguir suas instruções, pois Ele deseja apenas o nosso bem!

Querer a face apenas do consolo do Pai é bom e muitos querem, todavia querer cumprir suas ordens parece que fere a vontade de muitos, ou seja, se for para NOS AJUDAR queremos um Deus que é Pai, contudo se for para NOS COBRAR algo não queremos... Se estiveres nesta situação é hora de averiguar como está seu relacionamento com Ele!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário