sábado, 2 de junho de 2012

Leitura do dia: 2 Cor 7

"De fato, a tristeza segundo Deus produz um arrependimento salutar de que ninguém se arrepende, enquanto a tristeza do mundo produz a morte." (2 Cor 7, 10)

Vou partilhar com vocês minha experiência pessoal em relação a essa tristeza, segundo Deus, que produz arrependimento, a fim de que, espero, fique claro o que a mensagem quer dizer.

Sempre que eu passava do limite com Deus (pecava demais), me batia uma tristeza que me fazia procurar a confissão para conseguir a "paz interior" novamente, para voltar a harmonia com Ele.

A tristeza por tê-Lo magoado era (e é) muito grande, mas se faz necessária para que eu aprenda a voltar atrás.

Muito diferente da tristeza que o mundo nos causa, gerada por brigas, discussões, intrigas, elas nos consomem (experiência própria) de tal forma que ficamos remoendo demais e as pessoas que não sabem como administrá-las tem dois destinos, a meu ver: DEPRESSÃO ou MORTE!

Entendeu?

Que tristeza você prefere sofrer então?

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário