quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CERCO DA MISERICÓRDIA PELA ÉTICA NA POLÍTICA





“A força da oração derruba toda corrupção”
CERCO DA MISERICÓRDIA ÉTICA NA POLÍTICA
Conclamação geral aos brasileiros
DE 21 A 28 DE SETEMBRO DE 2014

Inspirado pela Palavra de Deus, movido pelos ensinamentos do magistério da Igreja e obediente às orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) contidas nos documentos sobre as Eleições e a lei da Ficha Limpa, o Movimento Cerco da Misericórdia conclama todos os brasileiros e em especial os eleitores que votarão nas próximas eleições de outubro, a entrarem nesta Grande Maratona de Oração pelo resgate da ética na política Nosso Cerco se realizará de 21 a 28 de setembro de 2014, tendo como tema: A força da oração derruba toda corrupção.

Serão sete dias e sete noites, durante vinte e quatro horas ininterruptas de oração. Uma verdadeira aliança de solidariedade, em que cada unidade de nossa federação rezará durante uma hora do dia, revezando-se, assim, os vinte e seis estados brasileiros e o Distrito Federal.

Temos certeza de que iremos experimentar a força da misericórdia divina e sua ação na orientação de nossos passos, para nos ajudar a discernir e eleger os verdadeiros candidatos. Cuidando para escolher aqueles que estejam de acordo com a causa da valorização e defesa da vida em todas as suas dimensões, da civilização do Amor.    

Nossa oração pela misericórdia divina é um clamor que brota com todo ardor do nosso coração, na certeza de que Deus ouvirá as súplicas deste seu povo.

Diante do quadro vergonhoso e sujo em que se move a política brasileira e das artimanhas e mentiras que os nossos governantes estão nos impingindo, somente nos resta seguir as determinações da Palavra de Deus: rezar, jejuar, esperar e confiar que agora é a hora de Deus.

A oração é o alimento e o discernimento que o Espírito Santo nos oferece para derrubarmos todos os embustes do inimigo e adquirirmos a sabedoria de Deus. Iluminados pela Palavra de Deus teremos a coragem de votar com consciência e ética nos candidatos que amam o Brasil e o seu povo. Votar com a profunda convicção do valor do voto, essa preciosa arma que temos nas mãos, que nos devolve o poder de cidadãos, para decidir nosso futuro e o da nação brasileira. Que saibamos escolher os candidatos que estejam comprometidos com a causa da Vida, com a Paz e a Justiça social. O Brasil precisa de políticos dignos e honestos, líderes capazes de dar o melhor de si, pela causa do bem comum e pelo povo brasileiro.

Chegou a hora: povo de fé e consciente vota em candidatos éticos e decentes. Abracemos para valer esta causa! Trabalhemos incansavelmente para eliminar do nosso quadro político brasileiro esses sanguessugas, vampiros e dançarinos políticos,  aproveitadores,  que chegaram ao ponto de fazer deste país um lamentável caos, objeto de charges e chacotas, num verdadeiro desrespeito à imagem e à boa índole dos brasileiros.

Conclamamos a sociedade em geral para que participe deste Cerco da Misericórdia pela Ética na Política.

Pediremos a Deus, que é rico em misericórdia, que nos dê os dons da Sabedoria e do Discernimento, a nós que somos eleitores, para podermos escolher com liberdade os políticos candidatos a cargos eletivos. Que sejam eles líderes comprometidos com a causa do Reino de Deus, e que abracem a causa da Vida e da Dignidade Humana como prioridade absoluta.

São chamados a esta moção de oração cidadãos de todas as classes e níveis socioeconômicos, inclusive e principalmente os políticos – estes para que se coloquem diante do Senhor para discernir se sua vontade e intenção está de acordo com os desígnios d’Ele, para um profícuo desempenho de seu ministério.

Dicas e orientações:

1 - Que as famílias, comunidades, entidades de bairros, paróquias, comunidades, movimentos, pastorais, clero e todo povo de Deus, em todo o território nacional, se lancem nesta missão e sejam os primeiros a organizar, difundir e fazer acontecer o nosso Cerco da Misericórdia pela Ética na Política.
2 - A proposta é que o período da campanha seja de 21 de setembro a 28 de setembro de 2014.
3 - O Cerco poderá se realizar nas igrejas, comunidades, paróquias, escolas, asilos, conventos e mosteiros, penitenciárias, hospitais, grupos de oração, movimentos pastorais, universidades, grupos de amigos e outros. Também poderá ser feito no ambiente familiar,  escolar ou empresarial.
4 - Quanto ao Cerco feito em casa, o participante deverá escolher uma hora que mais lhe convier, e fielmente cumprirá o seu turno de  oração pelas intenções do Cerco.
5 - A abertura do Cerco da Misericórdia pela Ética na Política, havendo possibilidades e condições, se fará com a Santa Missa ou Celebração da Palavra. É aconselhável que as pessoas participem da celebração da Eucaristia e comunguem pelas intenções do Cerco.
6 - Que os participantes, durante os 7 dias do Cerco, pratiquem, a cada dia, as obras de misericórdia , pelas intenções  do Cerco, em atitude de solidariedade para com os pobres e excluídos.

Quais são essas obras de misericórdia?
Materiais: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir os nus, acolher os peregrinos, visitar os enfermos, dedicar atenção aos encarcerados e sepultar os mortos.
Espirituais: aconselhar os indecisos, ensinar os ignorantes, admoestar os pecadores, consolar os aflitos, perdoar as ofensas, suportar com paciência as inconveniências do próximo e rezar pelos vivos e mortos.

7 - Este Cerco da Misericórdia pela Ética na Política poderá ser feito e adaptado por outras igrejas cristãs ou religiões, desde que sejam obedecidos os turnos de oração.
8 - Onde houver possibilidade, e de comum acordo entre os ministros e o povo, poderá ser organizada uma caminhada no dia do encerramento. Será a Caminhada da Misericórdia, com faixas e cartazes, cânticos e orações em sinal de louvor e gratidão à Santíssima Trindade.
9 - Este Cerco em intercessão pela Nação Brasileira deverá ser amplamente divulgada por todos os meios de comunicação viáveis:  rádio, TV, jornais, boletins, Internet, revistas, painéis e redes sociais.
10 - Sugerimos seja usado como sinal de adesão a essa causa, uma tira de pano nas cores verde  e amarelo, a ser afixado na lapela do casaco, paletó, jaqueta, ou estampado no peito da blusa, camisa, camiseta. Também será sinal ostensivo a bandeira do Brasil nas janelas e sacadas das nossas casas, e nos frontispícios de prédios.  Este será o sinal de nosso engajamento nessa luta pela conscientização da sociedade sobre a premente necessidade de se mudar o atual quadro da atuação/ gestão política, num caminho aberto para a transparência, honestidade, Verdade, honestidade Justiça e solidariedade.
11 - Aos interessados solicitamos que nos comuniquem sua adesão ao movimento, enviando-nos, inclusive, material de divulgação sobre datas de eventos em sua cidade, estado, comunidade, igreja, grupo, para que possamos acompanhar e rezar pelo sucesso da empreitada.
12 - Que em cada grupo, comunidade, paróquia ou residência haja um vaso espiritual, onde serão depositados os pedidos e intenções do Cerco.

Eis as tabelas de horários para cada estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário