terça-feira, 16 de setembro de 2014

Leitura do dia: Rute 3; 4

"Suas vizinhas deram-lhe nome, dizendo: Nasceu um filho a Noêmi. E chamaram ao menino Obed. Este foi pai de Isaí e avô de Davi." (Rute 4, 17)

Terminamos o livro de Rute e a mensagem principal que ele quer nos deixar está na passagem escolhida de hoje, que enquanto para muitos pode ser chato, pois é apenas uma genealogia de Davi resumida, justamente por ser uma genealogia que ela traz algo de muito importante.

Rute se casa com Booz e tem um filho, o qual é chamado de Obed, que foi avô de Davi, ou seja, Booz é bisavô de Davi.

Lembremos que é da descedência de Davi que vem o Salvador - Jesus Cristo, todavia dentro da genealogia de Davi há alguém que não é do povo escolhido, mas é pagã: Rute, que era moabita e torna-se bisavó de Davi.

O que isto singifica?

Isto significa que Deus não EXCLUI NINGUÉM DO SEU PLANO DE SALVAÇÃO, mesmo sendo pagão!

A entrada de uma estrangeira dentro da genealogia do Salvador não foi um erro, nem uma mera coincidência, mas foi a mão de Deus que quis, e quer ainda hoje, nos ensinar que a salvação é para todos e que Ele não deseja que ninguém se perca.

Possamos então assumir a salvação que o Cristo operou na cruz para as nossas vidas e diante de tão grande prova de amor: BUSQUEMOS UMA CONVERSÃO VERDADEIRA, pois também para nós o Senhor veio e não nos despreza, nem quer perder ninguém!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário