segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Leitura do dia: Tobias 1

"foi levado para o cativeiro no tempo de Salmanasar, rei dos assírios. Embora cativo, ele não abandonou o caminho da verdade." (Tob 1, 2)

Iniciamos o livro de Tobias.

O livro começa contando a história do pai de Tobias - Tobit, o qual "foi levado para o cativeiro no tempo de Salmanasar, rei dos assírios. Embora cativo, ele não abandonou o caminho da verdade." (Tob 1, 2).

O que há de mais interessante nesta passagem é o fato de que, mesmo em cativeiro, isto é, mesmo passando por dificuldades Tobit não abandonou o caminho da verdade, não deixou o serviço do Senhor, não deixou, em resumo, O CAMINHO DO SENHOR!

Quantos de nós diante de pequenas provações e/ou tribulações deixamos o caminho de Deus?

A história de Tobit vem nos ensinar o contrário, aliás, lembremos que ele estava em cativeiro, mas foi devido a sua fidelidade inalterável ao Senhor que conseguiu obter a confiança do rei Salmanasar, como o capítulo continua a narrar.

Como nós estamos? Será que deixamos as pequenas coisas do dia a dia, que só porque não ocorrem como queremos, se tornarem os empecilhos para abandonarmos o caminho da verdade?

Em quais cativeiros você está preso hoje? Saiba que independente dele, o Senhor o convida a permanecer fiel. Ele não disse que será fácil, mas, por intermédio de São Paulo, o Senhor já nos garante que tudo podemos nAquele que nos fortalece (Fil 4,13), portanto aprendamos hoje esta preciosa lição com Tobit: "Embora cativo, ele não abandonou o caminho da verdade.".

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário