sábado, 13 de setembro de 2014

Leitura do dia: Rute 1

"Ante tal resolução, Noêmi não insistiu mais." (Rute 1, 18)

O livro de Rute contém um ensinamento muito precioso que iremos descobrir mais a frente.

Hoje o que nos importa é a resolução desta mulher, como bem sua sogra percebeu que é o que a mensagem de hoje nos relata.

Rute casou-se com um dos filhos de Noêmi. Esta, seu marido e seus dois filhos tinham ido para a região de Moab (terra de Rute), durante o tempo dos reis devido a falta de alimento em Belém, lá Noêmi perdeu seus dois filhos e maridos, ficando somente com suas duas noras: Rute e Orfa.

Noêmi soube que a terra começou a voltar a dar alimento em Belém e decidiu voltar para lá despedindo-se de suas duas noras: Orfa foi embora, mas mesmo diante de muita insistência de Noêmi, Rute decidiu seguir ela e fazer do Deus dela o seu Deus (Rute 1, 16).

Noêmi tinha perdido tudo e só restavam suas noras que não queriam ir embora, somente depois de muito insistir da parte de Noêmi que Orfa a deixou e mesmo assim Rute permaneceu.

Diante deste quadro temos as seguintes perguntas: Será que estamos conseguindo ver a solidão do outro?

Se sim, como estamos reagindo a ela: deixando a pessoa, ou mesmo depois de muito insistir para irmos permanecemos com ela?

Se não, será que estamos sendo muito insensíveis, ou apenas pensando nos nossos interesses primeiro? Ou será que pelo menos sentimos pesar em ter que deixar o outro só?

Será que hoje não é o dia de você REAPARECER na vida de alguns que você deixou SOZINHOS ?

Boa reflexão!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário