quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Leitura do dia: Cântico dos Cânticos 4; 5; 6

"Eu sou do meu amado e meu amado é meu" (Eclo 6, 3)

A mensagem de hoje é pequena, mas sempre me chamou atenção pelo seu significado que é tão rico se bem meditado. Nele temos uma espécie de "troca de posses": eu sou dEle e Ele é meu, isto quer dizer: temos um relacionamento de fidelidade, confiança, amor...

Mas este relacionamento sempre corre o risco (e sempre da nossa parte) de ser danificado, ou até mesmo de acabar, não porque nosso Amado assim o queira, mas sim, porque nossa fraqueza e, às vezes, desejo de independência e liberdade, nos fazem querer experimentar outros relacionamentos que, queiramos, ou não, são destrutivos!

Que tipo de relacionamento buscamos afinal de contas? Em que relacionamento estamos agora? A que precisamos renunciar para poder viver de forma intensa este relacionamento?

Responda estas perguntas e reflita sobre como anda seus relacionamentos!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário