sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Leitura do dia: Jó 3

"Então Jó abriu a boca e amaldiçoou o dia de seu nascimento." (Eclo 3,1)

Usa-se muito a expressão paciência de Jó para simbolizar que devemos ter muita paciência, mas na realidade o que Jó não teve foi paciência como vemos durante todo este terceiro capítulo o qual o versículo escolhido é apenas uma parte de suas queixas e lamúrias perante Deus.

Sei que diante de dificuldades não é fácil para nenhum de nós suportarmos elas muitas vezes, mas é necessário que consigamos e para isto Deus sempre nos dá Sua Graça para conseguir tal feito (aqueles que desejam e pedem, é claro)!

Não caiamos no erro de Jó de maldizer nossa vida por pior que seja o que nos esteja acontecendo, pois ela nos foi dada por Deus e o que quer que esteja ocorrendo nela é Vontade, ou permissão divina e quem somos nós para maldizer aquilo que está dentro dos planos de Deus?

Quando as coisas ficarem muito apertadas em nossa vida não busquemos soluções fáceis para elas, pois se o fizermos certamente pagaremos mais caro depois, mas refugiemo-nos em Deus e rezemos como Jesus e Estêvão - "Em Tuas mãos, Senhor, entrego meu Espírito!".

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário