domingo, 22 de abril de 2012

Leitura do dia: 1 Cor 4

"fatigamo-nos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Insultados, abençoamos; perseguidos, suportamos; caluniados, consolamos!" (1 Cor 4, 12)

São Paulo nos deixa 3 lições muito interessantes. Vejamos cada uma.

  • se insultados devemos abençoar, é difícil agir dessa forma, pois sempre queremos devolver o mal com o mal, mas o caminho não é assim E TODOS NÓS SABEMOS DISSO! A maior raiva que você pode dar a alguém que não gosta de você é tratá-la com amor! Abençoe aqueles que fazem de sua vida "um inferno", então dentro de um tempo verá como ela se tornará um céu, pois os insultadores ficarão sem entender o porquê de você estar "descontando" tudo com amor e não com repulsa;
  • se perseguidos devemos suportar com paciência, pois já sabemos que seguir Jesus não é fácil, porém será suportando a tribulação que se prova a fidelidade e a fidelidade comprovada gera a esperança e a esperança não engana (Rm 5,3ss);
  • se caluniados devemos consolar, aqui se aplica o mesmo comentário que o primeiro, até porque devemos lembrar que muitas pessoas que nos caluniam podem não nos conhecer de verdade, ou percebem que não vivemos de forma reta e justa, isto é, notam que vivemos de "máscaras": somos uma pessoa dentro e outra, totalmente diferente, fora de nossa igreja (evidentemente isso não lhes da razão para falarem de nossas vidas) e é nisso que temos que tomar muito cuidado, pois se existe algo que afasta muito as pessoas das igrejas são os CONTRA TESTEMUNHOS que os MEMBROS DAS IGREJAS DÃO. A próposito: como anda sua vida?
Veja qual dessas lições você tem, ou não, aplicado e decida-se hoje em aplicá-las. De início será difícil, digo por experiência própria, mas verá que vale a pena!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário