quinta-feira, 26 de abril de 2012

Leitura do dia: 1Cor 8

"Pelo que, se a comida serve de ocasião de queda a meu irmão, jamais comerei carne, a fim de que eu não me torne ocasião de queda para o meu irmão." (1 Cor 8, 13)

Precisamos saber evitar certas situações, ações, palavras e outras tantas coisas que se nossos irmãos nos virem fazendo, poderão querer fazer também, o que ocasionará "queda" tanto deles, como nossa.

Para ser mais exato: FAÇA O QUE VOCÊ DIZ! Se você ensina algo e vive outro estará sendo ocasião de queda para seu irmão. Isso ocorre muito dentro das igrejas, portanto para NÓS que "vivemos" nelas devemos ter muito cuidado.

A questão não é que devemos nos privar das coisas, mas ter prudência no saber escolher o que vamos fazer, ouvir...

Afinal de contas:

"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém." (1 Cor 6, 12)

Em um resumo muito maior: EVITE CONTRA TESTEMUNHO, pois é isso que afasta muitas pessoas de nossos grupos, igrejas e até mesmo... de Deus!

"O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos." (Ghandi)

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário