sábado, 7 de abril de 2012

Leitura do dia: Mat 18

"Respondeu Jesus: 'Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.'" (Mat 18, 22)

Perdoar... Como é difícil!

Também não é fácil para eu perdoar aqueles que me magoaram, como também reluto, às vezes, em pedir perdão aquelas pessoas que magoei.

Acredito que nossa vida sempre será cheia de pessoas que deveremos perdoar e pedir perdão e são, em geral, as que mais gostamos, pois são elas que muitas vezes irão nos magoar e/ou nós iremos magoá-las: não tenha dúvida disso!

Estou aprendendo que perdão CURA! É um dos primeiros passos para a cura interior!

Sei que se eu "disser" aqui: "perdoe!", você não irá perdoar, ou até mesmo usará aquela desculpa: "você não sabe o que aquela pessoa fez para mim!". Realmente, eu não sei o que aquela pessoa fez para você, mas você sabe o que já fez a ela, ou até mesmo o que você fez a outras pessoas e estas pessoas vieram lhe perdoar, ou pior, ainda hoje você "sofre" por não ser perdoado(a).

Quero apenas dar um conselho: reze pela pessoa que você não consegue perdoar! Será uma grande experiência. Mesmo se a pessoa já tiver morrido, porém reze tanto para que Deus o(a) ajude a perdoar, como também para que você não guarde mais raiva da pessoa!

Orar por nossos "inimigos" é muito bom. Falo por experiência própria!

Peça que o Senhor consiga transformar o seu coração e o ajude a compreender como é valioso o perdão!

"Eu perdou, contudo não esqueço!". Quem te ajudará a esquecer é o tempo e sua relação com Deus, pois onde o amor de Deus transbordar verdadeiramente, não se terá espaço para se pensar em coisas ruins!

Que o Senhor nos ajude!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário