terça-feira, 15 de maio de 2012

Aprendendo com Maria

                               
                                   2ª lição: Confiar plenamente em Deus

"Então disse Maria: 'Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.' E o anjo afastou-se dela." (Luc 1, 38)

Sabemos que no contexto machista da época, se Maria fosse pega grávida seria considerada como adúltera e seria apedrejada.
São José pensou em deixar Maria (Mat 1,19), ainda bem que não a deixou (Mat 1, 20-24).
Maria passou por várias provações: ia ser deixada por José; teve que fugir para o Egito (Mat 2, 14) para que Jesus não fosse morto; escutou no templo que uma espada de dor atravessaria seu coração (Luc 2, 35), porém ela não deixou de confiar em Deus, porque sabia que se Deus a “colocou nessa” teria que se encarregar de socorrê-la. E SOCORREU!
Dizer que confiamos em Deus é fácil, todavia confiar leva-nos também a ESPERAR!
Devemos aprender a esperar o tempo de Deus na nossa vida, e isso é um grande desafio, principalmente, quando pedimos um milagre.
Oramos durante um tempo para que Deus realize o nosso milagre, mas se no tempo que NÓS DETERMINAMOS Deus não atende, nós paramos de orar, ficamos com raiva de Deus e O culpamos pela nossa infelicidade.
Santa Mônica rezou durante 33 anos e visitava o sacrário da igreja 3 vezes ao dia para que Santo Agostinho se convertesse e... CONSEGUIU! É a bondade de Deus e a oração perseverante que fazem Deus intervir em nossa vida (Sal 85).
Podemos não entender a “demora” de Deus em nos atender, mas se CONFIAMOS DE VERDADE nEle iremos entender o seu tempo.
Se Deus está demorando a ti atender é porque ou seu pedido não é da VONTADE dEle, ou é porque Ele quer que você esteja bem preparado para recebê-lo, perseverante na oração e fortalecido na fé.
Maria confiou e esperou em Deus toda sua vida. Já pensou como ela ficou quando viu seu ÚNICO filho morrer numa cruz, sabendo que ele era inocente? Só confiando em Deus, na certeza de que Ele era capaz de mudar essa situação, que ela suportaria tudo aquilo.
E sabe qual é o melhor? Maria não ficava “louca” se desesperando. Diante das situações que ela não entendia. Ela silenciava e meditava, eis a 3ª lição que ela nos ensina.

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário