quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aprendendo com Maria


                  3ª lição: Silenciar, meditar e não reclamar

          "Maria conservava todas essas palavras, meditando-as no seu coração." (Luc 2,19)

       O lixo que as pessoas colocam na rua para ser pego pelos garis, nós não juntamos dentro de nossa casa, porém o “lixo” que as pessoas soltam com suas línguas: críticas, fofocas, mentiras a nosso respeito, nós, geralmente, o pegamos e ficamos com ele, não sabemos “peneirar” para ver o que realmente pode ajudar em nosso crescimento ou não, já percebeu? Outras tantas são às vezes que não pensamos no que vamos dizer e dizemos sempre o que vem a nossa cabeça, independente se vai ou não magoar o próximo.
      Diante das coisas que Maria não entendia, ela guardava em seu coração e meditava. Não é para que fiquemos guardando tudo de ruim e termos 1 infarto, mas como Maria devemos meditar e daí tirar o que de verdade presta ou não.
     Silenciar é algo que precisamos muito. Temos que aprender a silenciar na oração para escutar a voz dEle; e não só na oração, mas no nosso dia-a-dia também. Perante certos momentos devemos silenciar (NÃO é nos OMITIR, ao contrário, devemos combater a injustiça aonde ela apareça como Jesus faria), pois o barulho adoece, mas o silêncio cura.
      Devemos falar quando nossas palavras forem melhor que o silêncio. Os provérbios já nos ensinam sobre o calar: Prov 13,3. E nisso Maria também aprendeu muito. Uma das vezes foi quando ela pediu pela falta do vinho nas Bodas de Caná.

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário