terça-feira, 22 de maio de 2012

Aprendendo com Maria


                                   6ª lição: Perseverar na oração

                 "Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele." (Atos 1, 14)

Uma das lições que Maria nos ensina vai além dos Evangelhos é: perseverar em oração.
Com a pressa; com a perda de confiança em Deus; com a demora para Ele nos "atender" acabamos “enfraquecendo” nossa oração. Acabamos desanimados e se deixarmos ficar assim por muito tempo: tudo terá acabado.
Se os homens soubessem o valor da oração, passariam a vida de joelhos. Maria também nos ensina isso. E note que é quando Jesus foi embora, quando Ele tinha sido elevado ao céu, mas mesmo assim ela continua a orar.
Tudo o que Senhor quer que peçamos a Ele, quer que seja pela oração. É com ela que conseguimos força para vencer a tentação; restabelecer a alegria; pedir por um milagre; interceder por alguém. Creio que o que não conseguirmos através da oração, muito menos conseguiremos sem ela.
Devo lembrar que falo de oração feita com fé, pois “Tudo é possível aquele que crê” (Mar 9, 23).
O louvor também é uma oração. Não devemos esquecer-nos de louvar o Senhor pelas bênçãos que recebemos, ou que iremos receber, a propósito, Maria também é mestra em ensinar a louvar, é só observarmos o Magnificat: Lucas 1, 46-55.
Enfim, devemos orar sem jamais deixar de fazê-lo.

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário