quinta-feira, 6 de junho de 2013

Leitura do dia: 1 Sam 25

"Quando Abigail avistou Davi, desceu prontamente do jumento e prostrou-se com o rosto por terra diante dele." (1 Sam 25, 23)

Vamos entender primeiramente um pouco o contexto da história.

Davi manda alguns de seus homens pedirem mantimentos a um homem chamado Nabal, que sempre teve seus pastores protegidos por Davi e seu povo, mas Nabal os recebe de forma grosseira, recusando-se a dar qualquer coisa.

Os servos de Davi voltam e comunicam a ele o que Nabal disse. Davi toma a decisão de aniquilar com toda a casa de Nabal e junto com seu soldados vão até lá, porém no meio do caminho são surpreendidos por Abigail, mulher de Nabal, que não sabia da visita dos servos de Davi e quando soube preparou vários mantimentos para levar a Davi, a fim de remediar o mal que o marido fez.

Quando ela se encontra com Davi a primeira coisa a fazer é sair do jumento e prostrar-se por terra e assim começa a interceder pelo marido (que é o intuito da mensagem de hoje).

Aqui vemos mais uma vez a importância que tem a INTERCESSÃO!

Abigail pediu pelo marido e Davi escutou seu pedido.

Devemos nos colocar como Abigail muitas vezes e, como já disse inúmeras outras vezes, parar de olhar apenas para nosso umbigo, nossas necessidades, descer do nosso jumento, e perceber que realmente existem várias pessoas e/ou situações que precisam de nossas orações.

Faço aqui, mais uma vez, o convite que já fiz em algumas postagens: faça de sua oração pessoal hoje uma oração de intercessão. Certamente, você lembrará de alguém que pediu que você rezasse por ele (a), logo HOJE é o dia de você atender o pedido da pessoa e confiá-la aos cuidados de Deus, pois Ele conta com você!

A propósito, pode ser que Ele esteja esperando apenas que alguém interceda pela pessoa para intervir e ajudá-la, pois embora Ele pudesse fazer tudo sozinho, deseja nossa ajuda.

Já pensou em como será extremamente rico para a vida da pessoa quando Deus agir na vida dela, pois você fez a sua parte de entregar a Ele a vida da pessoa que lhe pediu orações, ou mesmo que não tenha pedido, mas que você sabe que precisa, ou que você deseja que Deus ajude, ou até mesmo que seja seu inimigo (a)?

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário