sexta-feira, 21 de junho de 2013

Leitura do dia:: 2 Sam 9; 10

"os chefes dos amonitas disseram ao seu senhor, Hanon: - 'Julgas que Davi pretende honrar teu pai, mandando-te consoladores? Não seria antes para examinar, espionar e destruir a cidade, que ele mandou os seus servos?'-" (2 Sam 10, 3)

No capítulo 9 vemos a caridade que Davi presta ao filho de seu amigo Jônatas: Mifiboset!

E no capítulo 10, com a melhor das intenções, Davi manda homens para prestar condolências a Hanon, rei dos amonitas, que assumira o trono devido ao falecimento do pai.

Como eu disse FOI COM A MELHOR DAS INTENÇÕES, porém os "amigos" de Hanon começaram a "fazer inferno" na cabeça dele a respeito da verdadeira atitude de Davi.

E é aqui a mensagem de hoje e nossa reflexão que se dá em dois pontos.

O primeiro é o fato de se estamos agindo como estes "amigos" de Hanon colocando coisas na cabeça daqueles que estão ao nosso lado, fazendo-os duvidar das intenções de outros, ou por inveja, despeito, raiva, ciúme, ou seja lá pelo que for, principalmente em situações em que aquele que está ao nosso lado devido a algo muito forte que ocorreu a ele (no caso de Hanon o falecimento do pai) pode estar abalado quer física, emocional, ou até mesmo espiritualmente.

A segunda coisa é justamente quando invertemos os papéis, ou seja, somos nós que DAMOS OUVIDOS a certas pessoas que nos aconselham a tomar atitudes erradas, injustas, falsas, principalmente quando estamos abalados nas mais diversas formas possíveis como já citadas no parágrafo anterior.

O que aconteceu com Hanon e com Davi?

Leia e descubra, além disso deixo uma pergunta: em qual destes casos você se encontra: no primeiro, no segundo, nos dois, ou em nenhum?

Boa reflexão, principalmente, se ela vier fazer você mudar, dependendo em que caso se encaixe!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário