quarta-feira, 12 de junho de 2013

Leitura do dia: 2 Sam 1

"Jônatas, meu irmão, por tua causa meu coração me comprime! Tu me eras tão querido! Tua amizade me era mais preciosa que o amor das mulheres." (2 Sam 1, 26)

No Segundo Livro de Samuel veremos o reinado de Davi.

O livro começa com o relato da morte de Saul e Jônatas, que quando Davi sabe se entristece e faz um hino para eles. Uma das partes do hino é a mensagem de hoje, onde Davi, mais uma vez, vai mostrar toda a afeição que tinha por Jônatas, mesmo depois de tudo aquilo que eles passaram no Primeiro Livro de Samuel.

Jônatas já tinha morrido, mas isto não impedia de Davi sempre lembrar-se dele pelos momentos que viveram juntos e esta é uma recomendação para nós, não apenas referente a nossos amigos que já faleceram: lembrar os momentos que tivemos com aqueles que amamos não são ruins, o problema estará no fato de nos prendermos ao passado e nisto não prosseguirmos nossa caminhada, já que quem morreu foram eles e não nós, e certamente se eles estivessem vivos seus pedidos seriam: VIVA!

Só acredita que a morte é o fim aqueles que deixaram de acreditar no Céu, ou não o fazem nada para buscá-lo!

Outra coisa importante é sempre que possível dizermos as pessoas que as amamos e o quanto elas são importantes para nós enquanto estão ao nosso lado!

Que tal hoje procurar e dizer aqueles que você ama, seus amigos, principalmente se você nunca os disse na realidade, como eles são importantes para você?

"Onde não há amor, põe amor e colherás amor." (São João da Cruz)

"Senhor, que eu nunca esqueça dos presentes que me deste na vida. Que nem o tempo, nem as dificuldades, nem os males... Façam com que eu os esqueça, enquanto eu existir e mesmo depois do meu existir, que ao Teu lado eu possa pedir que cuides dos presentes que me destes, pois se me destes, era porque antes eram seus e porque confiou em mim para também cuidar deles: MEUS AMIGOS! Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Na unidade do Espírito Santo. Amém!"

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário