quarta-feira, 24 de julho de 2013

Leitura do dia: 1 Reis 17; 18; 19

"'Não sou eu o perturbador de Israel, respondeu Elias, mas tu, sim, e a casa de teu pai, porque abandonastes os preceitos do Senhor e tu seguiste aos Baal." (1 Reis 18, 18)

Somos apresentados nestes capítulos a história do profeta Elias e de Eliseu.

A mensagem de hoje é uma fala do profeta Elias diante de uma falsa acusação sobre ele, onde ele rebate DENUNCIANDO O VERDADEIRO MAL; ONDE ESTÁ REALMENTE O PECADO.

E o nosso desafio hoje é este: não ter medo de denunciar o mal, o pecado, o erro, a mentira, a injustiça, a imoralidade que querem implantar em nosso mundo, em nossa vida, da mesma forma que Elias fez!

Embora, da mesma forma que aconteceu com ele, não podemos esperar que sejamos entendidos, nem, muitas vezes, acolhidos, porque muitos desejam e querem permanecer no erro, pois é mais cômodo para eles e condenar estes erros vai ferir o ego dos seus seguidores, porém não devemos ter medo de DENUNCIAR o que está errado!

Aqui devemos ter também uma atenção: devemos condenar os erros e não as pessoas! Não podemos julgar ninguém, mas emitir aprovação ou reprovação por atitudes imorais, pecaminosas, mentirosas, injustas...

Pode ser que nem nos escutem, ou pior, podem ser que nos persigam, todavia lembremos sempre:

"Importa obedecer antes a Deus do que aos homens." (Atos 5, 29)

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário