quinta-feira, 4 de julho de 2013

Leitura do dia: 2 Sam 19

"O rei disse-lhe: 'Vem comigo, e te sustentarei junto de mim em Jerusalém!'" (2 Sam 19, 33)

Depois de parar de chorar a morte do filho, Davi começa o colocar novamente "ordem na casa". Entre várias de suas atitudes uma delas é de chamar Berzelai, o galaadita, que era um homem rico que o tinha ajudado enquanto estava fugitivo, para ficar com ele em Jerusalém, que é a mensagem de hoje!

Em outras palavras: Davi quis retribuir tudo o que Berzelai fez por ele. Se conseguiu, ou não... Leia e descubra por si mesmo!

Trago para nossa reflexão hoje esta retribuição! Não é uma mera troca de favores, mas é algo mais!

Todos já fomos ajudados em certos momentos, ou seremos ainda. Até mesmo por pessoas que nunca irão querer nada "em troca" do que nos fizeram. Pessoas que nos amaram e nos ajudaram DESINTERESSADAMENTE, e se veio recompensa para elas não foi pelo fato de elas pedirem, ou mesmo, quem sabe, desejarem!

É triste vermos que ajudar os outros DESINTERESSADAMENTE hoje é algo raro, é uma árvore rara, todavia de frutos MUITO DOCES!

Às vezes nunca teremos como pagar o que algumas pessoas fizeram por nós de tão gratos que ficamos por terem nos estendido a mão quando precisávamos, ou até mesmo estendido apenas o ouvido, ou o colo para nos escutar e apoiar, respectivamente!

Palavras não serão suficientes.

Atitudes não recompensam plenamente!

Então como "pagar" a elas?

Eu faço o seguinte:

  • REZO por elas;
  • Embora palavras sejam insuficientes, não posso deixar de dar um sincero e grande OBRIGADO!
  • Mesmo qualquer atitude sendo mínima, não as deixo sem um ABRAÇO bem apertado, sincero, que transmite toda a minha gratidão, amor e satisfação pelo que me fez!

O importante é não deixarmos de AGRADECER!

A quem você está devendo um simples "OBRIGADO", hoje? A quem você está devendo um ABRAÇO? Já rezou por todos os que te estenderam a mão que não tinham nenhuma segunda intenção?

Não se esqueça: Obrigado, não mata! Abraço, cura! E oração sempre é bem vinda!


PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário