quarta-feira, 10 de julho de 2013

Leitura do dia: 2 Sam 23; 24

"É melhor cairmos nas mãos do Senhor, cuja misericórdia é grande, do que cair nas mãos dos homens!" (2 Sam 24, 14b)

Terminamos mais um livro do Antigo Testamento. Estamos prestes a nos despedir de Davi e de seus grandes feitos, alguns positivos, outros negativos. Nestes dois últimos capítulos vemos uma relação dos grandes guerreiros que estavam do lado de Davi como de um recenseamento que ele mandou fazer, mas que desagradou o Senhor. Por isto teve que escolher entre três possíveis castigos. Optou pelo que vinha da mão do Senhor, pois "É melhor cairmos nas mãos do Senhor, cuja misericórdia é grande, do que cair nas mãos dos homens!".

Este desejo de Davi, mesmo que tenha sido na aceitação de um castigo vindo do Senhor, deve lembrar-nos daquilo que ele mesmo muito se lembrou: a MISERICÓRDIA de Deus!

Já escrevi uma vez uma frase do Beato João Paulo II que dizia que se não fosse este atributo de Deus não teríamos fonte de esperança nenhuma, no entanto é uma pena que muitos de nós a deixamos de lado.

Nosso Deus não se cansa de perdoar aqueles que verdadeiramente arrependidos O buscam de coração contrito e sincero. NÓS QUE MUITAS VEZES CANSAMOS DE PEDIR PERDÃO, disse o Papa Francisco no início de seu Pontificado!

Que possamos nos refugiar dentro da misericórdia dEle, aliás, além de refugiar que possamos confiar nela, pois por mais que uma tempestade de males venha recair sobre a nossa vida (que ocorrem ou pela Sua Vontade, ou por Sua permissão) é melhor padecermos COM ELE e pelas Suas mãos, do que pelas mãos daqueles que, muitas vezes, não querem o nosso bem, SEM RECLAMAR!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário