domingo, 14 de julho de 2013

Leitura do dia: 1 Reis 8

"se um homem, se todo o vosso povo recorrer a vós com orações e súplicas, e se cada um, reconhecendo a chaga de seu coração, levantar as mãos para este templo, ouvi-os desde vossa morada no alto dos céus, e perdoai-lhes. Fazei de modo a dar a cada um segundo o que fez, vós que conheceis o seu coração, porque só vós conheceis o coração de todos os filhos dos homens;" (1 Reis 8, 38s)

O capítulo 8 traz uma belíssima oração de Salomão, no templo que ele edificou ao Senhor. Decidi escolher este trecho pelo fato de dois grandes ensinamentos que ele possui.

A primeira é que Salomão pede que aquele, ou aqueles, que souberem reconhecer suas misérias e recorrerem ao Senhor, que Este os escute!

A segunda é que após escutar estas orações o Senhor retribua cada um conforme merecer, pois SÓ ELE CONHECE O CORAÇÃO DE CADA UM!

Estas duas lições levantam alguns questionamentos que devemos responder em nossa caminhada com Ele: arrependo-me verdadeiramente e sei reconhecer meus pecados? Recorro ao Senhor para ajudar a resolver meus problemas, ou busco outras soluções? Eu sei do coração do meu irmão e da minha irmã, isto é, me ponho no lugar de Deus, às vezes, ou quase sempre? Julgo os outros?

Boa reflexão e, aliás, espero que as respostas o ajudem a mudar no que for preciso. Estou na mesma luta, não se preocupe! 

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário