sábado, 6 de julho de 2013

Leitura do dia: 2 Sam 20; 21; 22

"Senhor, sois meu farol; é o Senhor quem dissipa as minhas trevas." (2 Sam 22, 29)

Davi está, por fim, restaurando a ordem; ainda tem que lutar contra um usurpador (cap. 20) e vemos ainda algumas histórias "bônus" (cap. 21), no entanto é do cap. 22 que tiramos a mensagem de hoje, que é um salmo composto por Davi, que justamente é o Salmo 26 (dependendo da Bíblia pode ser o 25, creio).

O versículo 30 também é muito bonito, aliás, todo o capítulo é, mas escolhi este pelo tom "poético".

Sabemos que farol é a luz em meio a escuridão. São os faróis que guiam os navios à noite para que nada de mal os aconteça.

A segunda parte do versículo não temos nem o que discutir, partindo da ideia do farol que ilumina: "dissipa as minhas trevas".

É o Senhor que nos dá a luz da esperança diante do medo, ansiedade, insegurança, preocupação... É o Senhor que nos dá a luz da alegria em meio a tristeza... É o Senhor que nos dá a luz da força em meio a fraqueza...

Enfim, é o Senhor que deseja nos guiar nesta vida, não apenas nas noites escuras, mas até mesmo nos dias mais claros! Ele deseja dissipar toda a DÚVIDA, FALTA DE FÉ, RESSENTIMENTOS, MÁGOAS... Que estão presos, enraizados em nosso interior com sua luz! PERMITA que Ele entre em seu ser para ILUMINAR e DISSIPAR tudo o que te impede de crescer verdadeiramente, quer sejam simples medos, até grandes mágoas!

Garanto-lhe que a partir do momento que fizer isto se cegará menos!

PAZ, LUZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário