domingo, 12 de agosto de 2012

Leitura do dia: 1 Jo 5

"Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não o conduza à morte, reze, e Deus lhe dará a vida;" (1 Jo 5, 16a)

Eis algo muito bonito que São João deixa para nós, mas creio que poucos devem fazer: rezar pelos outros.

Todos somos chamados a sermos intercessores; a pedirmos a Deus pela vida de nossos irmãos, quer conheçamos aqueles por quem rezamos, ou não.

E não é pedir qualquer coisa, mas uma das mais importantes: que DEUS perdoe as faltas cometidas por nossos irmãos, SEUS FILHOS!

Caso não tenha feito esta experiência ainda, aconselho que a faça. Ela é muito boa, principalmente, pelo fato de que deixamos de lado o EU para pedir por ELE. Tenho para mim que é uma forma de trabalharmos com o nosso egoísmo, "eucentrismo" (eu no centro de tudo). 

Sabe aquelas pessoas que nos pedem oração e nós dizemos que vamos rezar por elas e até esquecemos (ou nem rezamos mesmo, por safadeza)? Que tal começar a pedir que o Senhor derrame a Sua Misericórdia sobre elas?

Depois me relate como está sendo esta experiência de intercessão.

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário