domingo, 5 de agosto de 2012

Leitura do dia: Judas

"Orai no Espírito Santo." (Jud 20b)

Meus amigos, o livro de Judas deveria ser antes do Apocalipse, porém esqueci, mas isso não tira o mérito da importância desta mensagem.

Os membros da Renovação Carismática Católica e de algumas igrejas pentecostais chamam esta oração no Espírito que São Judas diz como ordem, como sendo um dom do Espírito Santo: oração em línguas, ou línguas estranhas.

São Paulo já fala sobre isso na carta aos romanos ao dizer:

"Outrossim, o Espírito vem em auxílo à nossa fraqueza, porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis." (Rom 8, 26)

Todos somos chamados a pedir ao Senhor este dom, pois quem ora em línguas não fala aos homens, mas diretamente a Deus (1 Cor 14, 2).

Embora, alguns grupos e algumas igrejas possam "sentir" com mais "intensidade" o Espírito Santo, Ele não é de propriedade exclusiva de determinado grupo, ou Igreja.

O Espírito Santo é de todos aqueles que se decidirem por abrir as portas do seu coração para sua ação, reconhecendo seus erros, e arrependidos desejando ardentemente uma única coisa: SER DE DEUS!
(Juscelino de Araújo)

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário