segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Leitura do dia: Jo 6

"Jesus replicou: 'Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede.'" (Jo 6, 35)

Eis a valorização da Eucaristia (dar graças). Devemos tomar muito cuidado com nossas comunhões, infelizmente, muitas são as pessoas que ainda não compreenderam o verdadeiro significado delas.

Um certo professor meu disse algo muito interessante uma vez sobre a Eucaristia: cada vez que comungamos devemos tornar Jesus presente, pois este era o desejo do Mestre ("fazei isto em memória de mim") a partir do momento que eu amo, perdou, sou justo, misericordioso, solidário...

Se nossas comunhões não nos ajudarem a ser pessoas melhores; a ser verdadeiros CRISTÃOS (NOVOS CRISTOS), de nada servirão as missas que celebramos, aliás, muitas podem até nos levar para o inferno.

Tudo depende de nossa posição diante de nossa comunhão. Gosto muito de uma oração para depois da comunhão. É assim:

"Possamos o Deus saciar-nos do pão celeste e inebriar-nos do vinho sagrado para que sejamos transformados naquele que agora recebemos. Amém!"


A pergunta que fica é: estamos realmente nos transformando "naquele que agora recebemos"?

Reflita da próxima vez que for comungar, caso não, podes estar comungando sua própria condenação, como já nos adverte Paulo (1Cor 11, 29).

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário