domingo, 11 de novembro de 2012

Leitura do dia: Gên 29; 30; 31

"Deus viu minhas penas e meu trabalhos, e na última noite ele pronunciou-se." (Gên 31, 42b)

Se eu pudesse escrever um livro sobre algum tema de espiritualidade certamente o primeiro falaria de ORAÇÃO e o segundo sobre TEMPO DE DEUS!

O primeiro dispensa explicações. O segundo pelo fato de que é um grande problema nosso conseguirmos entender que, como Pe. Fábio de Melo já diz, "Deus tem um tempo para agir e para curar", no entanto o tempo é dEle, e não nosso.

Por que estou dizendo isto?

A reflexão de hoje nos revela que na hora certa ("na última noite") Deus agiu. Os capítulos de hoje vão nos relatar, digamos que, a "vida amorosa" de Jacó: o encontro com sua esposa, o nascimento de seus filhos, o trabalho para sustentar sua família. E quando chega o tempo de partir para voltar para sua terra, diz a seu sogro, que era para quem trabalhava, a mensagem de hoje.

Quem ler estes três capítulos perceberá que Jacó parece (senão foi) escravo de seu sogro, mas no fim Deus soube olhar todo empenho que ele teve e então o recompensou NA HORA CERTA!

Meus irmãos e minhas irmãs, precisamos entender que o Senhor está vendo tudo que se passa conosco. Nada está escondido de Seus olhos. NADA!

Apenas Ele está esperando a HORA CERTA de se pronunciar. Enquanto ela não chega devemos estar em constante oração e CONFIANTES NELE ACIMA DE TUDO!

Porque basta uma só palavra dEle e o milagre acontece! Basta uma só palavra dEle e o milagre vem!

PRECISAMOS CRER! Está é a solução para muitas coisas que passamos hoje que parecem que não vão ter fim nunca.

"E quando Deus vai agir em minha vida, Juscelino?", você pode me perguntar. Infelizmente, não posso te responder, pois Seus mistérios Ele não me revelou!

O que posso te dizer e pedir é que: NÃO SE DESESPERE, DEUS ESTÁ AGINDO (Jo 5, 17)!

Quando você menos esperar o que tanto quer irá acontecer, se for da vontade dEle!

Sobre este tema, Ricardo Sá fala em seu espaço no site Canção Nova. Disponibilizo aqui a reflexão dele:

"Por quanto tempo devo esperar pela ação de Deus?


Preste atenção: A ação de Deus deve ser esperada sempre e quando somos capazes de fazer tudo o que cabe a nós. O Senhor nada fará daquilo que nos é devido! Se não fazemos nossa parte é inútil esperar por Deus!

A demora do Senhor, entretanto, deve nos servir de instrumento de conversão; é quando temos a oportunidade de exercitar a vida de oração, a paciência e a misericórdia. Deus demora o tempo que necessitamos para ser melhores; devemos estar atentos a este aspecto fundamental de Seu modo de agir em tudo o que nos acontece.
(grifo meu)

Compreenda também que, na verdade, mais do que atender a nossos pedidos, o Senhor quer mesmo é que aprendamos a nos deixar amar e transformar.

O que conta é a nossa conversão! Por favor, medite sobre isso!


Seu irmão,
Ricardo Sá
"

Sei que pode estar sendo difícil esperar, mas verá que no fim os frutos colhidos serão doces!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário