domingo, 25 de novembro de 2012

Leitura do dia: Gên 46; 47; 48

"'Não esperava mais rever-te, e eis que Deus me fez ver teus flhos.'" (Gên 48, 11)

Nestes capítulos temos o reencontro de Jacó com José, este apresenta sua família ao faráo que diz para que eles se acomodem no lugar que lhes for mais conveniente, já que são pastores. Perto de falecer, Jacó chama José com seus filhos e conversa com ele. Desta conversa temos a mensagem de hoje.

Eu fico imaginando como foi a alegria de Jacó quando disse esta frase para José. Após tantos anos, ele revê seu filho amado... E com bônus!

Isto me relembrou uma outra reflexão, já feita aqui, sobre o livro de Filêmon que, em um resumo rápido, diz que: aquilo que você perdeu, foi para que depois o obtivesse para sempre. (Se quer ver na íntegra confira Filêmon).

Quantas são as famílias que hoje possuem pessoas desaparecidas: filhos, irmãos e etc?

Quantas são as pessoas que perdem o contato com amigos que tanto gostavam?

Quantas são as pessoas que "perdem a capacidade de amar" por terem sido vítimas de amores mal resolvidos?

Quantas são as pessoas que perdem a cabeça e a língua (eu, por exemplo) diante de certos acontecimentos?

Rezemos hoje por estas pessoas que infelizmente perderam algo, ou alguém, para que o Senhor, da mesma forma que fez na história de Jacó, devolva o que foi perdido ao seu "devido lugar", se assim for de Sua vontade.

E caso não seja, que Ele dê o discernimento necessário aos "devidos lugares" para que possam não se prender a um passado não resolvido, mas manter seus olhos em um presente dado por Deus, planejando seu futuro com aqueles que Deus o está dando no HOJE!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário