quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Leitura do dia: Gên 32

"eu sou indigno de todos os favores e de toda a fidelidade que tendes testemunhado ao vosso servo. Salvai-me, eu vos peço." (Gên 32, 10s)

Nesta pequena, mas profunda oração de Jacó encontramos ensinamentos lindos, como em cada parte da Sagrada Escritura!

Jacó reconhece sua pequenez, reconhece que é nada sem Ele, é humilde em reconhecer que precisa de Deus, por isto que diz uma frase que muitos de nós deveríamos aprender a usá-la quando as situações acabam fugindo de nosso controle: "Salvai-me, eu vos peço".

Porém, é bom ressaltar que Jacó RECONHECEU que nada era sem Ele. Portanto, meu irmão e minha irmã, se quer começar a ver algumas coisas mudarem em sua vida, entenda uma coisa: VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ VENCER SOZINHO SEMPRE.

Reconhecer que precisa de Deus e que sem Ele você não é nada, não é se rebaixar, mas admitir e aceitar que VOCÊ É HUMANO e tem coisas que apenas você não poderá superar!

Ele não vai tirar suas forças, nem resolver seus problemas, Ele quer JUNTO com você LHE ERGUER DO BURACO QUE VOCÊ ESTÁ, OU PODE ESTAR SE METENDO!

Mas você só irá conseguir triunfar nestas ocasiões se reconhecer sua pequenez! Aí sim, mais certamente, você escutará o Senhor que vem ao seu encontro em resposta a sua oração: "Salvai-me, eu vos peço".

Que possamos aprender com Maria a lição da HUMILDADE!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário