segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Leitura do dia: Gên 49; 50

"Espero em vosso socorro, Senhor!" (Gên 49, 18)

Terminamos o Gênesis com Jacó abençoando seus filhos e depois falecendo. Tempos depois falece José e assim termina o primeiro livro da Bíblia.

Esperar é algo que pode levar muito, ou pouco tempo. Além disso, quando esperamos por algo, ou alguém, geralmente aguardamos em algum lugar.

Ex.: o namorado (noivo, esposo) que espera a namorada (noiva, esposa) na sala enquanto ela se arruma; o candidato que prestou um concurso que espera para saber o resultado no dia certo; as filas que enfrentamos em busca de atendimento médico, em bancos... Enfim, esperar é algo rotineiro para muitas pessoas, aliás, existem também as pessoas que não gostam de esperar e\ou que não gostam de fazer os outros esperarem.

E quando falamos em esperar a ação de Deus em nossa vida é que a situação chega "ao extremo", pois queremos tudo ao nosso tempo e do nosso jeito. Mas é nisso que precisamos aprender algo importante, que é o que quero refletir partindo da mensagem de hoje.

Note que o sujeito da mensagem diz que espera NO SOCORRO DO SENHOR. Observe que não é em qualquer lugar, mas é NO SENHOR!

Esperando no socorro de Deus, não tem como nos desesperarmos, pois Seu socorro é garantido aqueles que nEle realmente confiam, então já é o início da esperança de que seremos atendidos de certa forma.

Não sei por qual situação você passa hoje, nem ao menos onde você precisa da intervenção de Deus em sua vida, mas sei de uma coisa: ESPERE NO SOCORRO DO SENHOR, pois na hora certa Ele agirá!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário