domingo, 11 de janeiro de 2015

Leitura do dia: Eclesiástico 11

"Permanece firme em tua aliança com Deus; que isto seja sempre o assunto de tuas conversas. E envelhece praticando os mandamentos." (Eclo 10, 21)

Estamos apenas no capítulo 10, porém mais uma vez temos um capítulo profundo e rico de ensinamentos, um deles, que é o que escolhemos hoje, nos dá um conselho muito bacana: permanecer firme em Deus, sendo Ele o assunto das nossas conversas, para que vivamos para sempre os seus mandamentos.

Para início de conversa não podemos JAMAIS ESQUECER que, no mundo que estamos, ou PERMANECEMOS FIRMES NA VONTADE DE DEUS, OBEDECENDO SEUS MANDAMENTOS ATÉ O FIM, (até porque aqueles que perseverarem até o fim serão salvos - Mat 24, 13) ou, meus leitores e leitoras, estaremos comprando um passaporte - que na realidade é gratuito - PARA O INFERNO!

Acabou o tempo do meio termo. Agora, como diz o ditado: ou vai ou racha - ou ESCOLHEMOS DEUS, ou O REJEITAMOS!

Em segundo lugar, para que o Senhor seja o assunto das nossas conversas, além de sermos convidados a conversar, a testemunhar as maravilhas que Ele realiza em nossa vida para cada pessoa que está perto de nós, também é muito interessante que tenhamos amigos que também anseiem o Senhor como nós, ou seja, é bom que tenhamos cuidados com as más companhias (1 Cor 15, 33).

Viver na prática dos mandamentos, como São João já nos ensina, não é difícil (1 Jo 5, 3). É claro que torna-se difícil quando olhamos a observância deles somente como regras que querem "nos impedir de ser felizes", porém quando olhamos como CONSELHOS de AMOR que nosso Deus nos dá para vivermos sempre do lado dEle, não será difícil cumprir com eles, portanto será que não é hora de mudarmos nosso olhar também no que diz respeito a como "encaramos" os mandamentos de Deus?

Permanecer em Deus na obediência de Seus mandamentos, mudando a forma de como estamos olhando para eles, na aceitação de Sua vontade e com o auxílio de boas companhias, certamente temos o Céu a nossa espera!

Agora depende de cada um de nós o que fará!
  
PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário