sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Leitura do dia: Eclesiástico 31

"A inquietação pelo porvir perturba o sentido." (Eclo 31, 2a)

Eu já fui muito vítima do que a mensagem de hoje diz, e confesso que ainda sou um pouco atualmente.

Consegui vencer estas inquietações em muita parte graças a bondade e misericórdia de Deus que conseguiu "virar meu coração" enquanto lia o livro "História de uma alma", de Santa Teresinha, no qual sentia meus sentimentos mudarem no que diz respeito a aprender a viver o hoje (sem ser imediatista, é claro) - que era coisa que, até então, eu não fazia!

A mesma tem uma frase belíssima no que diz respeito a isto e já falei aqui sobre a importância do bem viver o hoje.

Jesus já lembra que a cada dia basta o seu cuidado (Mat 6, 34), portanto não deixemos de aproveitar o tempo que Ele nos concedeu para viver gastando nossas energias no pensamento e planejamento de amanhã (como eu fazia), até porque "nos apegamos tanto a planejamentos pessoais que esquecemos que TEMOS UM DEUS QUE REGE TUDO!" (Pe. Cledson).

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário